4 de ago. de 2011

Hot Xpress: A Máfia Sueca do House



swedish-house-mafiaFormado por um trio de super DJs, o Swedish House Mafia torna impossível a missão de ficar parado enquanto suas músicas tocam. Tanto os trabalhos individuais quanto os do grupo são fortemente marcados pelo estilo House Music.
Axwell, Steve Angello e Sebastian Ingrosso foram considerados, respectivamente, 10º, 14º e 16º melhores DJs do mundo em 2010 pela revista DJ Magazine. A união dos três, em 2008, resultou na criação da máfia sueca do house, ou como é mais conhecida, Swedish House Mafia. Angello e Ingrosso se conheceram ainda jovens, em Estocolmo, capital da Suécia, onde cresceram juntos. Axwell foi apresentado a eles mais tarde.
Não é difícil concluir porque o nome Swedish House Mafia foi escolhido pela banda. Eles são três DJs criados na Suécia abusando de um ritmo que vicia criminosamente qualquer ser vivo com capacidade da dançar. Para conseguir isso, se utilizam de uma poderosa arma: a House Music.
Os três “mafiosos” também se sobressaem individualmente. Angello ganhou fama internacional após lançar um remix do clássico “Sweet Dreams” do Eurythmics, em 2004. Axwell já remixou grandes hits, como “Promiscuous” da Nelly Furtado e “Jump”, da Madonna. O sucesso “How Soon is Now?” foi fruto de uma parceria entre Ingrosso e David Guetta.
O único álbum lançado pelo trio foi o “Until One”, de 2010. O disco contém 24 faixas combinadas entre produções individuais dos artistas e as do grupo. Se pudermos fazer uma recomendação pra você curtir melhor esse CD, eis o conselho: arrume um jogo de luz (ou coloque aquelas animações do Media Player com a luz do quarto apagada), aumente o som e se imagine em uma boate.
swedish house mafia 2
As faixas fazem uma viagem entre produções originais do trio e alguns remixes de canções consagradas como “Satisfaction”, do Benny Benassi e “One More Time”, do Daft Punk. Tudo isso mixado como num set, onde o final de uma música já é ligado ao começo de outra. Mal se percebe a transição das faixas.
Recentemente os singles “Miami 2 Ibiza”, que contou com a participação do rapper Tinie Temprah, “One” que tem uma versão com Pharrel, e a mais atual “Save the World”, aquele do clipe com os cachorrinhos, são os responsáveis por firmar o nome do grupo nas paradas brasileiras.
O Swedish House Mafia tem muito a oferecer em termo de música para dançar e se divertir. Quando achar que já conhece todo o trabalho do grupo, viaje pela infinidade de remixes solo lançados pelos artistas no passado. Com certeza você vai encontrar alguns sucessos que já curtia, e se surpreender. “Nossa, foi produzido por esse DJ? Nem sabia...”. Algo que senti na pele.


Curta nossa página no Facebook e nos siga no Twitter. Se preferir, assine nosso Feed!
Você que é fã de música eletrônica, não deixe de visitar o Blog 130BPMS, onde todos os dias são postadas faixas desse alucinante gênero musical!

Compartilhe: Share on Tumblr

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons