21 de jul. de 2011

Hot Xpress: LMFAO: Badalação pouca é bobagem



sorry for party rocking lmfaoFestas, diversão, curtição e badalação. Essa é a definição do som produzido pelo LMFAO, dupla americana que aos poucos se introduz como nome de peso num cenário onde a cultura hip hop se choca com o universo da música eletrônica.
O LMFAO é literalmente uma família. A dupla é formada por tio e sobrinho. RedFoo e SkyBlu, filho e neto, respectivamente, de Berry Gordy, dono da gravadora Motown, que já chegou a ter contrato com os Jackson Five.
O nome do grupo é curioso. Pois se trata de uma gíria amplamente utilizada na internet. LMFAO é a abreviação para "Laughing My Fucking Ass Off", termo usado para expressar risos na linguagem da web. No mundo real, sua pronúncia é feita letra por letra.
Criada em 2006, a dupla faz um som que combina hip hop com eletrônico, estilo conhecido como eletro hop. Durante seus cinco anos de existência, foram lançados dois álbuns, "Party Rock", de 2009 e o mais recente "Sorry For Party Rocking", ambos recheados de músicas sobre a arte de festejar, e muito.
Party rocking, que em tradução livre é algo como "agitar nas festas", certamente é o lema do LMFAO. Os dois álbuns da dupla levam esse nome, além de eles mesmos declararem ser esse o seu estilo musical. Sexo, bebida, festa, dança e diversão são temas presentes em todas as suas canções. Quando não se misturam em uma, se alternam pelas faixas ao longo dos discos.
l
O sucesso comercial da dupla é inquestionável. “Party Rock”, o primeiro álbum lançado em 2009, alcançou o 33º lugar na Billboard Hot 200, além da crítica positiva, que logo sacou qual era a do LMFAO: música para farra. A faixa “Get Crazy” tornou-se a música de abertura do seriado americano Jersey Shore, onde a vida de 8 jovens é retratada sob diversos aspectos, incluindo a vida noturna.
No ano seguinte, RedFoo e SkyBlu reforçaram ainda mais sua presença no universo do eletro e hip hop. A bem sucedida parceria com David Guetta e Fergie no hit “Gettin’ Over You” é uma prova do peso que o nome da dupla vem ganhando nesse cenário.
Há pouco mais de um mês saiu “Sorry For Party Rocking”. O título, segundo os músicos em seu site oficial, é uma alusão as pessoas que se divertem muito e por isso acabam incomodando os outros. Eis o motivo do nome “desculpe por bombar nas festas”.
Não é necessário dizer que este álbum segue a mesma linha do primeiro, onde tudo o que se relaciona com festas e baladas está presente em cada música.
Faixas como “Party Rock Anthem”, “Champgne Showers”, “Sexy and I Know It, “All Night Long” e “Put The A$$ to Work” prometem se destacar, mas definitivamente o disco inteiro é capaz de agitar qualquer evento cujo objetivo é se divertir.
Talvez o LMFAO peca no sentido de que alusão ao consumo abusivo de álcool e o alto teor sexual possa ser um mau exemplo aos mais novos. No entanto, quando se tratam de festas adultas, e os discos da dupla têm o aviso de conteúdo para maiores, esse cenário não é nenhuma novidade. Portanto, ligue seu som e let’s party rock!


Não se esqueça de curtir o Expresso da Música no Facebook e nos seguir no Twitter. Se preferir, também temos o Feed!
Você que é fã de música eletrônica, não deixe de visitar o Blog 130BPMS, onde todos os dias são postadas faixas desse alucinante gênero musical!

Compartilhe: Share on Tumblr

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons