14 de abr. de 2011

FBI libera inquérito do assassinato de Notorious B.I.G



notorious_bigQuatorze anos se passaram desde a fatídica noite de 9 de março de 1997. E agora foi aberta mais uma página na história do controverso assassinato do rapper Notorious B.I.G. Há algumas semanas o FBI publicou em seu site o inquérito policial sobre o crime que resultou na morte do músico em Los Angeles, após ser alvejado com 4 tiros. Os documentos revelam os rumos tomados pelo FBI durante as investigações que levaram anos para serem concluídas.

O FBI das costas Leste e Oeste participaram das investigações procurando o autor dos disparos que mataram B.I.G e o possível envolvimento de policiais corruptos no crime. Mas de nada adiantou o trabalho, pois em 2005 foi concluído que não havia provas suficientes para acusar qualquer policial ou bandido envolvido no assassinato.

A investigação começou depois que agentes em Los Angeles, San Diego e Nova York foram atrás de suspeitos e testemunhas que poderiam contribuir na solução do caso.

Informantes disseram ao FBI que o assassinato de Notorious, cujo nome verdadeiro é Christopher Wallace, foi encomendado por policiais corruptos da cidade de Los Angeles. As longas páginas do inquérito apontam que muitos militares se recusavam a falar para os agentes sobre o crime por supostamente terem sido subornados.

Os registros ainda mostram que um homem a quem o FBI pensava ser o autor dos disparos que mataram Wallace, foi interrogado em San Diego. A polícia chegou a analisar o correio e o lixo do suspeito atrás de provas. Mas parou por aí.

A morte de Notorious ocorreu poucos meses após a de Tupac, que também foi assassinado em circunstâncias misteriosas. Como os dois rappers eram rivais, muito se fala sobre uma possível relação entre os crimes e do suposto envolvimento de pessoas ligadas aos músicos. Mas nada é comprovado. Até hoje ninguém foi preso pela morte dos cantores, e os crimes permanecem sem solução. Fato que serve de combustível para as várias teorias de conspiração ao redor dos cantores.

As informações são da Billboard.

Ficou curioso? O FBI publicou os documentos em seu site no dia 27 de março deste ano, olhe você mesmo!

Não se esqueça também que o Expresso da Música está no Twitter e no Facebook. Fique ligado nas novidades mais quentes do mundo da música!

Compartilhe: Share on Tumblr

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons